top of page
Buscar
  • Foto do escritorAmanda Costa

Seminário Crescendo Juntos lota Teatro Riachuelo, em Natal


Cerca de 1.500 pessoas acompanharam palestras sobre gestão, currículo e inclusão na Educação.





O Seminário Crescendo Juntos, realizado nesta terça-feira (28) em Natal, foi um sucesso de público e lotou o Teatro Riachuelo. O evento promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-RN), também foi bem avaliado pelos participantes, reunindo aproximadamente 1.500 pessoas, entre gestores educacionais, professores, psicólogos, pedagogos e estudantes para acompanhar palestras sobre gestão, currículo e inclusão na Educação.


A programação do evento também abordou temas como inteligência emocional, avaliação da aprendizagem, diversidade e desafios na construção de uma escola inclusiva.





Eduardo Shinyashiki, consultor organizacional, falou sobre competência emocional. A descontração do palestrante caiu no gosto do público que, em diversos momentos, foi convidado a refletir sobre medos, inseguranças e a autoestima.


A avaliação da aprendizagem escolar foi discutida pelo doutor em Educação, Cipriano Luckesi, enquanto o ambiente escolar pós pandemia foi refletido pela Socióloga Loudes Atié. Já o professor Lino de Macedo, debateu os desafios da educação inclusiva.


As perspectivas das políticas públicas para a educação infantil também foi pauta do seminário, por meio da coordenadora geral da Educação Infantil do Ministério da Educação, Rita Coelho.


Mônica Pinto, chefe de educação do UNICEF Brasil, apresentou estratégia PIA (Primeira Infância Antirracista) que chama atenção de profissionais da educação, assistência social e saúde sobre os impactos do racismo no desenvolvimento infantil.


Na ocasião, dez municípios potiguares receberam o reconhecimento pela excelência na educação, inovação e comprometimento dos Dirigentes Municipais de Educação com a Medalha Professora Justina Iva. As cidades se destacaram no uso e aplicabilidade da plataforma “Educação em Números”, ferramenta que contribui para o aprimoramento contínuo da qualidade da educação nas comunidades.


A cerimônia premiou os municípios de: Angicos, Florânia, José da Penha, Luis Gomes, Major Sales, Pilões, Rio do Fogo, São Paulo do Potengi, São Tomé e Tibau do Sul.


O Seminário Crescendo Juntos é uma realização da Undime-RN e que conta com os parceiros institucionais do Governo Federal, Governo do Rio Grande do Norte, FEMURN, UNDIME Nacional, Sebrae e UNICEF Brasil, bem como, parcerias com as seguintes empresas: Desk, Apform, Aprende Brasil, Cactos, ESIG, Fardar, Fracta, FTD, Futura, Editora Peter Hohl Educação Física, Saber, CEI Editora e Distribuidora, Vera Cruz, Brubrinq, Polo, ITED e Instituto Alicerce, contando também com o apoio cultural da Inter TV, 98 FM e Jovem Pan.

コメント


bottom of page